terça-feira, 22 de junho de 2010

Apenas quero,



Na lembrança de um suspiro,
Na lembrança de um abraço,
Deixa eu viver sempre do seu lado.

Michele Bethiane

Doa o que te sobra aqueles que precisam

Pensamentos com sentimento

Sabe aquele dia que tudo é estranho para você? que tudo pode incomodar o seu pensamento, palavras e ações? Aquilo que você sente e não sabe explicar a ninguém e nem a você mesma? Imaginando coisas que vem diante de sua caixa de memória, relembrando a infância, algo que te fez ferir no fundo e tem medo que todos saibam? Imaginar o que tem há acontecer com todos no futuro? Ver a maldade se espalhando cada vez mais e ficar na sua? Pensando em tentar ajudar aos outros e só vê ambição nas pessoas, o poder? Tentar não sentir ódio de seus próprios pais e nem do seu irmão (ã)? Conversar com ele e ter medo de contar o que tem acontecido? É, sim, eu me sinto cada dia mais estranha, pensamentos me soam e tento cada vez mais ficar mais distante do mundo e da sociedade, quem sabe me ausentar de tudo, sinto que é impossível mais tento. Sinto medo das pessoas que pensa em si próprio, pessimistas, ao ver os seus próprios filhos pedirem um pedaço de pão e vê que nem uma migalha poderá dar-los. Ao lembrar que existem pessoas esperando pelo menos um agasalho para se proteger do frio e ainda reclamos do que temos? Ao ouvir uma música de repente a porta se abre e sinto que vem mais problemas a mim, tento refletir em baixo de algo que retire todos os pensamentos onde posso ficar a mim, só a mim, afogando magoas tendo o reflexo de tudo que se passou em sua vida, e tentar acalmar a sua raiva, o seu ódio por tudo que foi causado, tudo que sentiu em toda em sua vida até hoje. Ao se olhar no espelho, lembrar-se da pessoa que você a ama e pedir a Deus, para nunca abandoná-la e sempre, sempre dizer que a ama pelo menos uma vez, sentir-se preocupada com ele e fazer de tudo para nunca magoa-lo, quem sabe talvez pedi-lo para mais uma vez dizer que a ama e nunca, nunca abandonar um coração que o necessita para sobreviver, como irei aturar viver em sete dias sem poder sentir o timbre de sua voz? Devo-o dizer eu sinto saudades já e agora de você. Eu te amo, me desculpa, mas não posso evitar que minhas lágrimas caiam por ti. Me desculpa se te fiz chorar, mas, sempre eu vou te amar.

Michele Bethiane

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sentimento de Filha de Jó



Ser Filha de Jó: Uma gota de orvalho que caiu na madrugada assentou-se numa pétala de rosa e com os primeiros raios de Sol, tomou aparência de um diamante, encantando a todos com seu brilho e sua pureza. Outra também caiu e se misturou coitada, com a terra. Sujou-se, enlameou-se e ficou desprezível. Alguns nem a viram, ou até viram e pisaram.
As Filhas de são como as gotas de orvalho caídas sobre a pétala de rosa que com sua simplicidade encanta o mundo. Antes éramos como a outra gota, que caiu e se misturou com a terra. Éramos apenas jovens no meio de jovens, mas que por muitas vezes não estavam no caminho certo. Mas nós fomos escolhidas para mostrar ao mundo a beleza e o compromisso de ser jovem. Todas as coisas boas da vida nascem em ambiente onde reina a calma e a harmonia. Não se conhece nada de bom que tenha suas origens plantadas na discórdia ou no ódio, mas dos corações que convivem com o amor e harmonia não se pode esperar outra coisa se não paz, que é a tranqüilidade na Ordem.
Por isso fundamos o Bethel Mensageiras da Paz, onde temos o compromisso de semear tudo de bom que esse mundo possui. Para isso teremos que lutar. Pois sabemos que só vencem os que lutam. Vencem na vida os que a encaram com permanente otimismo. Vencem sempre os que sabem lutar sem perder a direção da vitória. Vencem aqueles que não desanimam diante das dificuldades, para os quais os obstáculos servem como degraus para a subida e a concretização de nossos objetivos. Juntas, como Filhas de Jó, formamos uma corrente positiva capaz de mostrar que é possível apesar de todas as barreiras ter um mundo melhor. Ser Filha de Jó é saber respeitar os nossos pais que tanto nos amam e nos querem bem. Ser Filha de Jó é fruto de uma conquista que devemos agradecer aos nossos estimados tios maçons que constituem uma verdadeira família. "Obrigada por poder fazer parte dela!".
Ser Filha de Jó é sentir que há um pouco de mim em cada uma de minhas irmãs e um pouco de cada uma em mim e juntas seremos o verdadeiro exemplo de amor e união. Uma Filha de Jó deve ter orgulho em dizer: EU SOU UMA FILHA DE JÓ.

Eternamente Filha de Jó


Me lembro que do lado de fora eu tinha que esperar
e que tudo lá dentro silenciava.
Era intensa a minha ansiedade e desejo.
Eu me lembro que queria pra sempre lembrar
daquele tão esperado momento.

Chegou a hora e quando abriram-se as portas
meu coração disparava
e vinha em mim uma imensa alegria
e dentro da alma eu já sentia
que eternamente Filha de Jó eu seria!

Eu me arrepiava a cada palavra que ouvia
e cada lição vinha pra me encantar.
A cada segundo uma vontade de chorar,
pois a alegria que eu sentia
eu nunca poderia explicar.
Me derramei em lágrimas e senti a paz em mim
e uma garra tão forte de na vida ir até o fim.

“Agora somos irmãs", uma me dizia
E eu deveria ser fiel a tudo que ouvia
ser verdadeira e amiga, ter boas companhias.
E minha emoção só fez aumentar
e eu hoje ainda não sei explicar
a paz que veio me habitar
o amor que foi me transformar...

“Amem tudo isso", era isso que eu escutava,
“Esqueçam as tristezas", fortemente outra falava.
Com um brilho nos olhos alegremente cantavam
E sorriam para mim com um imenso carinho
Então, eu disse para mim baixinho:
É sublime meu Pai, é tudo que sonhei
E em tão pouco tempo, muito já plantei
Pude chegar ao céu e lá do alto gritei:
ETERNAMENTE FILHA DE JÓ EU SEREI!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mais uma vez,



    Dessa vez, tenho que admitir cada dia mais cansativo que outro. Acordar com dores não é uma boa coisa para se iniciar o dia. Não consigo mais ter essa vidinha fácil onde às pessoas te fazem de marionetes da vida.  O que mais me irrita foi o que acaba de acontecer.
   “Chego em casa, uma noite fria, com o meu irmão, cansados, famintos e com muito sono e preocupados com problemas. De repente ouço ela dizer:
    - Vocês estão com fome? Querem jantar?
    - Sim, o que tem para comermos? – Perguntou meu irmão, com um tom triste.
    - Macarronada! É a única coisa mais rápida de se fazer.
    - Hum... – Será que ela não sabe fazer outra coisa a não ser almoço? Estou ficando enjoada de todo dia jantar macarronada – pensei.
    - E a mais demorada? – perguntou meu irmão.
    - Arroz, Carne... – respondeu ela.

     Obs. Acho que é a única coisa que ela só sabe fazer é isso. Na hora da janta a pessoa almoçar novamente? Quem ela pensa que nós somos? Paulistas? (com todo o respeito) Estou cansando cada vez mais disso, uffs.”

     Nossa, Até no café da manhã se fosse por ela só existiria isso para comer. Sem falar da “limpeza” que ela faz na “casa enorme” (¬¬’), fala serio , quando abro o armário o que mais encontro são produtos e comida vencidas e sem falar das frutas que até cria fungos, claro, ela não sabe reaproveitar as frutas. A Geladeira? Uau! Tem coisa dentro que faz mais de meses que estão ali. Sinto que quando voltar das férias estarei, menos brincalhona e levando a vida mais seria ainda.
     Pensamentos voam altos e devo dizer, sinto saudades dele, mas infelizmente terei que voltar ao meu lugar ou irei prejudicar muito ele (coisa que não quero), a saudade irar apertar, iremos se afastar as será necessário fazer isso. O meu coração dói só de pensar na distancia que existe entre nós e nas dificuldades do nosso dia-a-dia. Ownn... Só de pensar também na confusão que causei hoje, lembrar do rostinho dele, olhos vermelhos, nossa... Espero que amanhã tudo fique bem e que dê tudo certo para todos. Cansei! Ufffff.
Enfim, até o próximo post =).

Jokas, bye!

Michele Bethiane

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tarde no Colégio




Umas coisas têm a admitir, passar o dia no colégio existem dois lados (positivo e negativo). Sim, isso mesmo. O lado negativo é que eu poderia estar em casa descansando, comendo charges e esperando um Senhor falar comigo ou ligar para ele/mim ou até então vendo filme. O lado positivo é que estarei com amigos (às vezes) ou tentando e pensando como resolver esse tal novo problema que vem em minha mente. Eram 16hrs e 32 minutos e eu estou parada aqui, na pinacoteca, dentro da biblioteca, uffs... O que eu só desejaria agora seria tirar umas férias eu e minha família, todos felizes, longe dos problemas, curtindo a praia na doidera, Uhu! Pena que isso é um sonho, mas eu gostaria de ter o prazer de realizá-lo. Na verdade um sonho mesmo seria ser feliz, longe da maldade e pensamentos negativos que as pessoas colocam em minha vida. Não sei o que devo fazer, mas é complicado falar sobre o que penso seriamente e o que passa em idéias e pensamentos, sinto que esta tudo bagunçando em minha cabeça e o preciso é organizá-las.
Acho que tudo que precisamos saber está bem em nossa frente, mas não conseguirmos enxergar. Aqui, sentada, na biblioteca pensando como resolver o trabalho de redação que contem o tema “Educação e Modernidade” e quando olho para frente, o que vejo? Revistas! Isso mesmo, revistas falando sobre o estilo de educação. Cinco revistas, uma com o tema “É hora de conhecer o que eles sabem”, outra “50 idéias para 2010” (alokã), a terceira “Indisciplina”, a quarta “Abrimos a caixa-preta da Prova Brasil” e a quinta, sinto que irá me ajudar o bastante e ficará um ótimo trabalho, tem o seguinte tema: “A tecnologia que ajuda a ensinar” Ohhhh! Uma coisa é certa, quando estamos necessitando de uma luz, nunca deixe que nada atrapalhe o seu objetivo, por mais duro, difícil e trabalhoso que seja nunca desista, pois talvez um dia seja bem recompensado.
 Uma coisa deve dizer, percebi muito rápido que em nossas vidas existem muitos exemplos, mas muitos deles nós ignoramos, sendo que cada exemplo que é dado a nós é uma lição e uma forma de ensinarmos para não cometer este mesmo erro. Agora, estou cansada e com muito sono e preguiça de escrever (tsc tsc). Então até o próximo post! =)
Jokas, Bye.

Michele Bethiane

14 de Junho de 2010




    Hoje, decidir escrever o meu dia, claro, não por escrever e sim por tentar retirar os pensamentos que soam em minha cabeça deixando-me confusa. Inicio de semana, faltando poucos dias para o recesso, nada de programação feita, nada de trabalhos prontos. Estou pensando em fazer uma lista, talvez possa me ajudar a se programar ou quem sabe, não me bate preguiça ou esquecimento dos deveres (Amnésia). Quando acordo dou logo de cara com uma pessoa onde tento evitar conversas e confissões, mas na minha ultima experiência que fiz, er... Sinto que será melhor não comentar, então pularei. Senti muito impressionada ao ver o café da manhã, Uau! Devo admitir que me sentir em um castelo onde a princesa encontra o seu tesouro em uma mesa farta de comidas (favoritas).
     Ao chegar ao colégio senti e vi coisas muito tensas, ate fico sem palavras só de lembrar a causa que a Lívia Maya e o Pinho. O.k. Passei a maioria da aula tentando decorar o pequeno (isso é apelido) texto para a iniciação (FDJ). No intervalo preferir ir a biblioteca tentar escrever algumas coisitas e peguei uma carona com a Manu. Ahahahah... Meu deus, eu tenho que rir do Mauro, só de pensar que ele pediu para todos os alunos de todo o Ensino Médio para fazer um acompanhamento alimentar durante uma semana. Ninguém merece, eu mesma não irei lembrar-me do que comi deste de quinta-feira até hoje. Ahaha comi tanto que nem lembro qual foi o meu café da manhã. Voltando para a sala, advinha quem encontro? É né? Ele mesmo, aquele garoto do 8° ano que passa a maioria dos intervalos comigo. Começamos a demonstrar o famoso toque do Broa (Marcus Vinicius). Quando bateu o toque de fim de intervalo corri para a sala, er, infelizmente pedir minha voz.
      Tentar falar o mínimo, mas impossível a pessoa ficar a manhã inteira em silencio. Ao entrar na sala, encontro a professora de Redação, uffs... Estou cansada! Só de pensar em estudar meu corpo sente dores e da uma louca vontade de sair correndo feito uma louca. Enfim, foi engraçadinho o inicio da aula de redação, ahahahahahah, principalmente quem senta ao lado de um nego, Harry Potter Black (Pinho).
      Devo admitir que estou com preguiça de fazer a redação sobre o mendigo que sentia fome e preguiça de ir jogar basquete só de pensar no horário que chegarei em casa, ahh... Isso foi um resumo de conceitos de uma manhã chuvosa de Junho, Uhu!
Jokas.

Michele Bethiane

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mudança que queremos,


Quando a gente muda, 
O mundo munda com a gente
A gente muda o mundo 
Com a mudança da mente, 
Se a mente muda 
A gente anda para frente 
E se a gente manda 
Niguém manda na gente

Apenas faça,

 
Sob o firmamento existe apenas um meio de conseguir que alguém faça algo.
Você ja pensou alguma vez sobre isso ? 
Sim, Apenas um único meio. E esse meio é conseguir que a outra pessoa queira fazer.

O caminho para a vida


   Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? 
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Não é preciso...


Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano; 
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

Vale a pena tentar


É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. 
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Eu olho pra você,


  E vejo que tudo que vivemos até hoje foi bom pra mim, vejo o quanto sua presença foi significativa, e o quanto te amei, e te amo. Sei que as coisas vão mudando e que hoje, podemos até não estar junto, mais eu sei que o nosso amor não vai morrer tão cedo, sei que ainda muita coisa vai acontecer, mais uma pessoa especial assim como você, meu coração nunca vai encontrar, e minha alma nunca vai esquecer.. Eu te amo TANTO ♥

Biografia


   Tenho 15 anos de idade, nasci no dia 14 de fevereiro, em Caruaru - Pernambuco. Tenho muitos colegas, mas poucos amigos, claro, aqueles que posso contar quando precisar. Sou membro de uma Ordem Para-Maçonica, ou seja, uma Filha de Jó. Amo praticar esportes, mas prefiro o basquete mesmo errando tantas cestas e fazendo micos, mas, fala serio, errar é humano. Admito, gosto de ficar no MEU computador até altas horas (Sem malicias, por favor) alias, quem não gosta? Minha matéria favorita e física gostava de geografia, mas sempre existem mudanças. Meu sonho é ter um hamster, mas infelizmente tenho dois cachorros (Salsichas), Shake e Mica (Obs.: Odeio-a por causa da minha prima, claro, colocou o nome da cadela igual a minha), um papagaio (até hoje não sei o nome dele, ele faleceu há 3 anos) que odeia o flamengo (obs.: ele é vascaíno como eu), um peixe, Cosmo, sinto muito por ele em 2 coisas: 1º - O meu primo que escolheu o nome dele e 2º - a companheira dele faleceu, a Wanda.O meu sonho é pular de uma ponte ou comer 1 ponte de 2 litros de sorvete. O meu desejo agora é ir para a cama e dormir até domingo (ahahaha). No meu futuro desejo ser Engenheira Ambiental ou Pediatria e ter um filho (vou ser boazinha ahahahahaha...) e morar pelo Brasil mesmo, estarei bem satisfeita se for à frente ao mar ou não né? Ah, e, por favor, com uma casa com muito conforto. Acho que é isso... =)